A fintech Trigg devolveu R$ 976 mil aos usuários do seu cartão de crédito na forma de cashback durante o seu primeiro ano de operação, entre março de 2017 e março de 2018. A empresa devolve entre 0,55% e 1,3% do valor de cada compra para o portador do cartão – o percentual varia de acordo com o gasto mensal total do cliente. O cashback foi escolhido como benefício competitivo pela empresa com base em pesquisas que realizou com seu público-alvo antes da sua entrada em operação.

Além disso, a Trigg já distribuiu R$ 1,2 milhão em empréstimos desde que lançou esse serviço, há quatro meses. E 11% da sua base de clientes utiliza mensalmente um serviço chamado de “saque planejado”, que consiste na realização de um saque em dinheiro com seu cartão.

A respeito da utilização da sua pulseira para pagamentos por aproximação, a empresa informa que os consumidores que a adquiriram realizam em média 23% dos seus pagamentos com o wearable.

Os números foram compartilhados pela CEO da Trigg, Marcela Miranda, durante o evento Direct Carrier Billing and Mobile Content Monetization in Latin American, realizado pela Informa nesta terça-feira, 24, no Rio de Janeiro

Tela Viva Móvel

Marcela Miranda participará também do Tela Viva Móvel deste ano com uma palestra sobre a disrupção provocada pelas fintechs no setor financeiro do Brasil.

O Tela Viva Móvel contará com palestras de diretores de operadoras como Oi, Vivo e TIM, além de representantes de diversas empresas que estão trazendo inovação através do mobile para diversas verticais, como saúde, mercado imobiliário, segurança, publicidade, games etc. Entre os confirmados estão André Penha, CTO do Quinto Andar; Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies; Rogério Santucci, consumer country manager da McAfee Brasil; Dário Souza, CEO da Gazeus; e Nathan Janovich, CEO e cofundador do Rentbrella.

O Tela Viva Móvel acontecerá no dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo, com organização de Mobile Time. A agenda atualizada e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.telavivamovel.com.br, ou através do telefone/WhatsApp 11-3138-4619, ou pelo email [email protected].