Trigg

Wellington Alves, CEO da Trigg. Foto: divulgação

A Trigg (Android, iOS) está preparando para este ano o lançamento de sua conta corrente digital. “Será uma conta completa, com cheque especial, linhas de crédito, Pix, opções de investimento, portabilidade, open banking”, informa o CEO da companhia, Wellington Alves, em conversa com Mobile Time. “Não vamos lançar mais do mesmo. Será algo que de fato o cliente usará. Teremos forma lúdica de oferecer cashback e benefícios”, acrescenta o executivo. O parceiro financeiro é o banco Omni, controlador da Trigg.

A ideia é que a conta digital sirva de porta de entrada para a fintech. Consumidores que em uma primeira análise não conseguiriam aprovação para receber um cartão de crédito poderão abrir a conta e dois ou três meses depois serem reavaliados. Conhecendo melhor seus hábitos financeiros, a Trigg poderá decidir então pela aprovação do cartão para o cliente.

A empresa ainda está desenhando como será o modelo de negócios da conta digital: com ou sem cobrança de taxas.

Cartão

A Trigg vem dobrando de tamanho ano após ano, diz Alves. De janeiro a maio deste ano, recebeu 1,4 milhão de solicitações de cartão, praticamente a mesma quantidade registrada em 2020 inteiro, quando recebeu 1,5 milhão.

A empresa não informa a base total de portadores de cartão. Mas o executivo destaca o alto engajamento dos clientes. Cada usuário da Trigg realiza por mês com seu cartão 12 transações, gastando em média R$ 1,1 mil. “É a maior média do mercado”, afirma. E 66% dos clientes usam prioritariamente o cartão da Trigg, diz. A explicação, segundo Alves, está na transparência da comunicação e na oferta de cashback em todas as compras.

“Damos cashback para tudo, em 100% das transações. Varia de 0,25% até 1,3%, de acordo com o gasto mensal. Outros cartões dão cashback maior, mas é para compras específicas, em determinados estabelecimentos comerciais, dia ou horário. Esse é um dos grandes diferenciais nossos”, explica.

O alto engajamento ajudou a empresa a atingir o break even em outubro do ano passado, registrando R$ 11 milhões de lucro no quarto trimestre de 2020, após quatro anos de operação.

Seguros e empréstimos

A Trigg vem diversificando seus produtos através de parcerias. No ano passado, lançou em abril, junto com a Zurich, um seguro para proteger seus clientes em caso de perda do emprego. Batizado como “cash protegido”, o seguro custa R$ 9,90 por mês e garante o pagamento da fatura do cartão de crédito por alguns meses, até um determinado limite. A previsão era de conquistar uma adesão de 5% da base, mas em apenas um ano já está em quase 50%, relata. A Trigg também oferece assistências para animais de estimação, emergências domésticas e veiculares.

Outro segmento que tem dado bons resultados é o de empréstimos. Somente em 2021, a Trigg emprestou R$ 56 milhões. A média agora é de R$ 10 milhões por mês.