Jefferson Pastuszak é CEO da PayShopX

A PayShopX passa a oferecer uma conta digital focada no mercado de microempreendedores e trabalhadores autônomos. Para a expansão de seus serviços, a fintech de soluções de pagamento e de gestão administrativa e financeira firmou parceria com a instituição financeira Polocred, autorizada pelo Banco Central.

A conta digital PSXBank (Android, iOS) já estava no roadmap da empresa e deveria ser lançada em fevereiro. Mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, a PayShopX achou por bem adiar e, assim, lançaram em março a novidade, que se junta aos pagamentos via link e QR Code.

“Desde o nosso início desenhamos em nosso canvas de forma bem clara a vontade final de ser uma instituição financeira. Queremos chegar lá em três ou quatro anos com ofertas para microempresários e, futuramente, ser um banco liquidante. Com o Polocred trabalhamos em conjunto para formar um arcabouço tecnológico de open banking”, explica o sócio fundador Jefferson Pastuszak.

A conta digital oferece TEDs, transferências (“por menos de R$ 3”, diz), geração de boleto, liquidação, cartão de crédito pré-pago com a bandeira Mastercard sem mensalidade – é débito, mas passa na função crédito e, dessa forma, pode ser cadastrado em plataformas de streaming ou aplicativos de transporte, por exemplo. O pré-requisito é ter um CPF válido, registrado na receita, garante Pastuszak.

“Queremos oferecer um atendimento completo ao pequeno empresário com ofertas para atender ao MEI e ao pequeno empreendedor, de modo que ele tenha vantagens como um grande empresário tem. Por isso, na nossa plataforma, ele pode ter seus recebíveis, fazer transferências, receber boletos dos fornecedores e pagar boletos”.

Para deixar o serviço completo, a PayShopX passa a oferecer também uma máquina de POS, mesmo sendo contra sua filosofia. “Acabamos adotando mesmo sabendo que ela não tem uma sobrevida muito longa”, diz Pastuszak.