Depois de anunciar uma parceria com o PicPay (Android, iOS) para oferecer o QR Code como meio de pagamento, a fintech Juno (Android, iOS), especializada em soluções de cobrança de pagamento, passa a oferecer como opção a transferência via link. A solução permite que o cliente envie qualquer quantia de dinheiro sem precisar ter os dados bancários da conta do beneficiário, usando o celular e podendo compartilhar o link via WhatsApp ou redes sociais, por exemplo.

Do outro lado, o destinatário recebe um SMS ou uma mensagem no WhatsApp com um link, e completa os dados bancários para receber a quantia transferida pelo cliente Juno. Em seguida, a transferência está concluída e o dinheiro cairá em sua conta em até um dia útil.

A transação só é confirmada por meio da validação do código de segurança que é enviado via SMS para o número de celular do destinatário, quando ele solicita o resgate da transferência. O cliente deve prestar atenção ao número de celular do destinatário, visto que, inicialmente, ainda não é possível alterar ou cancelar a transferência. Caso o resgate não seja solicitado no prazo de cinco dias, a transferência via link expira automaticamente.