O CEO do Facebook Mark Zuckerberg teria se reunido mês passado com o diretor do Banco da Inglaterra, Mark Carney, para discutir os planos da criptomoeda da empresa norte-americana, segundo a BBC. O Facebook planeja lançar sua criptomoeda, a GlobalCoin, em 2020,  permitindo que seus mais de 2,375 bilhões de usuários ativos mensais façam pagamentos digitais em uma dúzia de países. A moeda poderia ser usada para compras na Internet, mas também para fazer transferência sem precisar de uma conta bancária.

Zuckerberg também teria discutido a proposta, conhecida como Projeto Libra, com autoridades do Tesouro dos EUA e estaria em conversações com empresas de transferência de dinheiro, como a Western Union, para desenvolver meios baratos e seguros para as pessoas enviarem e receberem dinheiro.

O Facebook também está estudando o pagamento de frações da GlobalCoin a usuários que interajam com conteúdos de compras online e visualizem anúncios.

No entanto, por conta do seu histórico no quesito privacidade de seus usuários, o comitê do Senado dos EUA para o setor bancário escreveu uma carta aberta a Zuckerberg, no início deste mês, perguntando como a moeda iria funcionar, que proteção ao consumidor seria oferecida e como os dados seriam protegidos.