A Cisco participa como investidora de dois importantes fundos de venture capital que atuam no Brasil aplicando recursos em start-ups de tecnologia: o Monashees e o Redpoint. Em cada um, aplicou cerca de US$ 12 milhões. Algumas das empresas que recebem aportes desses fundos estão sendo acolhidas dentro do Centro de Inovação de IoE (Internet de Tudo) da Cisco, localizado no Rio de Janeiro. Agora, a empresa tem conversado com ambos os fundos para convencê-los a criarem um track de investimento para start-ups de IoT, revelou a diretora do Centro de Inovação da Cisco, Nina Lualdi. 

"Aprofundamos a parceria com fundos de venture capital. Hoje, há quatro start-ups com as quais estamos testando integração, ajudando-as a entrar no nosso sistema de go to market. Uma delas é a Clicksign. As outras não posso revelar ainda", disse a executiva

A Cisco tem promovido o mercado de Internet das Coisa (IoT) ao redor do mundo, por ser uma das principais fornecedoras de equipamentos para projetos nessa área. Esta semana, organizou no Rio de Janeiro o Forum Regional de IoT.