The Sandbox, um dos espaços virtuais do Metaverso (crédito: The Sandbox)

A BAYZ firmou uma parceria nesta semana para trazer para o Brasil um dos mais proeminentes espaços virtuais de metaverso, The Sandbox, uma comunidade para criadores de conteúdos e ativos digitais, além de desenvolvedores de games. Em conversa com Mobile Time nesta sexta-feira, 24, Guilherme Barbosa, diretor geral da BAYZ, detalhou um pouco mais da parceria que terá inclusive um time dedicado ao Brasil: “Nós passamos a atuar como uma extensão da The Sandbox no Brasil”.

“A BAYZ é a representante da The Sandbox no Brasil, ou seja, nós temos autonomia para negociar com as marcas locais e estúdios os espaços dentro desse metaverso, além de desenvolvermos jogos e projetos inovadores”, explicou o executivo. “Teremos um time local dedicado a The Sandbox em diversas frentes e departamentos para entregarmos uma experiência completa a jogadores e marcas”, completou.

Entenda

Imagem de divulgação da Adidas quando entrou no metaverso da The Sandbox (crédito: Adidas)

The Sandbox se classifica como uma “plataforma guiada pela comunidade” e baseada em blockchain. Nela, os usuários podem monetizar em suas jogadas (play2earn, no original em inglês), comprar terras em seu metaverso (Land) e serem pagos por criações de ativos digitais (voxels) por meio do Game Maker Fund com o token SAND. Para criação, a plataforma tem três ferramentas:

VoxEdit: criação e animação de arte voxel para ser exportado para qualquer espaço dentro do metaverso da Sandbox;

Marketplace: um mercado para comprar e colecionar ativos digitais;

Game Maker: para jogar e criar games.

Atualmente, a The Sandbox pode ser acessada pela web com a criação de uma conta na plataforma, que pode ser feita por e-mail, redes sociais ou por meio de carteira móveis de criptomoeda (Bitski, Coinbase ou Metamask, por exemplo). Dentro da plataforma é possível jogar gratuitamente, mas existem experiências que são pagas.

Além dos usuários comuns, The Sandbox tem entre parceiros que fazem ações Snoop Dogg, Walking Dead, Atari e o jornal South Morning Post, da China. Mas a plataforma ficou mais conhecida após a Adidas comprar terreno em seu metaverso.

Parceria

BAYZ

Guilherme Barbosa, diretor geral da BAYZ (crédito: divulgação)

Nesta parceria, o executivo da empresa brasileira de web3 gaming confirma que trará experiências únicas tanto para as marcas quanto para os usuários, nos mais diversos segmentos, “desde música até celebridades”. Segundo Barbosa, a BAYZ atuará com o direcionamento de oportunidades de como “marcas e empresas podem aproveitar o metaverso da melhor forma”.

“Estamos dentro de um mercado em construção e que desperta muitas dúvidas, mas desde o anúncio já recebemos a procura de muitas marcas interessadas em conhecer as oportunidades, o que sinaliza como esse setor deve crescer nos próximos anos. Será um momento importante para explicarmos os conceitos do metaverso, as diversas possibilidades que temos na The Sandbox e, com certeza, entregaremos grandes projetos, para várias áreas de atuação”, disse. “Ainda temos uma missão neste mercado, que é explicar qual o conceito de web3 e como os jogos NFT funcionam. Com essa parceria com a The Sandbox e a busca das marcas para entrar nesse espaço, também avançaremos com essa questão educacional”, completou.

Os valores da operação e de compartilhamento de receita não foram revelados.