César Trevisan, head de criptoativos da 99Pay (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

A 99Pay (Android, iOS) avança em dois produtos para o seu consumidor a partir desta quarta-feira, 20: a democratização de criptomoedas e o acesso a serviços de entretenimento. Completando dois anos e 7 milhões de usuários cadastrados, a carteira da 99 (Android, iOS) incluiu quatro novas criptomoedas e venda com cartões na plataforma.

Cripto

Em julho, a 99Pay adicionou as moedas Ethereum, USDC, Solana e Mana para todos os seus usuários. A chegada dos ativos complementa o portfólio da companhia, que começou a transacionar Bitcoin na wallet em outubro de 2021.

De acordo com César Trevisan, head de criptoativos da carteira, cada moeda tem uma característica diferente, como: Bitcoin é a mais antiga e a mais conhecida; Ethereum, a segunda mais antiga, mas não é tão conhecida; USDC é uma stablecoin baseada em dólar; Solana tem potencial no universo de NFT e play-to-earn (jogue para ganhar, na tradução livre); e Mana é a moeda do multiverso Decentraland.

Diversificação

Trevisan explica que o motivo para trazer mais opções e diversificar o portfólio da 99Pay é atrair outros públicos com demandas diferentes. Mas o especialista também quer atender à crescente demanda dos seus usuários e avançar na democratização do acesso às criptomoedas pela das classes C e D.

“Mesmo com as recentes quedas, o mercado de criptoativos vale US$ 1 trilhão hoje”, afirma o executivo.

Importante dizer que apenas no primeiro semestre de 2022, a companhia registrou aumentos de 68% em transações e 72% de novos usuários com Bitcoins, algo que colaborou para um total de R$ 80 milhões movimentados pela plataforma.

Ao Mobile Time, o head da área explicou que escolheu a moeda do Decentraland por ter mais capilaridade, uma proposta já desenvolvida e “porque queriam trazer algo mais próximo do Metaverso”. Sobre a entrada de outras moedas ligadas à Web3, Trevisan diz que podem adicionar outras no futuro. Vale lembrar, o espaço virtual The Sandbox está chegando ao Brasil em parceria com a BAYZ, mas o executivo da 99Pay afirma que prefere “observar” o seu desenvolvimento.

Gift cards

Maria Carolina Koch Rossi, head de marketplace na 99 Pay (crédito: Henrique Medeiros/Mobile Time)

Outra novidade da carteira é a chegada de vale-presentes na 99Pay. O lançamento do produto tem como base uma pesquisa encomendada pela 99 junto à Consumoteca com 1,2 mil pessoas que analisou hábitos de consumo da classe C. As entrevistas mostraram que entre sites e apps mais acessados, 56% usam serviços de streaming de vídeo; 51%, apps de música; e 44%, jogos.

Maria Carolina Koch Rossi, head de marketplace da 99Pay, explica que a entrada desta opção de compra busca facilitar o acesso de seu público-alvo, que varia de 18 a 25 anos das classes C e D, aos serviços de mídia e entretenimento. Entre os cartões que o cliente pode comprar pela carteira estão: Xbox Live; Playstation Store; League of Legends; Google Play; Steam; Spotify; e Claro Fixo.

Assim como aconteceu com as criptomoedas, a entrada dos gift cards começa como um projeto piloto. O seu início será no próximo dia 25 de julho em 50 cidades selecionadas pela 99, mas a ideia da companhia é ter a oferta liberada para toda base até o final de agosto deste ano.