A companhia de pagamentos móveis Square entrou com um pedido confidencial para oferta inicial de ações (IPO) no mercado acionário dos Estados Unidos. Fontes ligadas ao tema informaram ao site Bloomberg Business sobre a iniciativa.

Nos Estados Unidos, empresas com menos de US$ 1 bilhão de receita anual podem pedir abertura de IPO no U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) e trabalhar os detalhes do lançamento das ações em segredo. A Square preferiu não comentar o assunto.

O app Square Register funciona em tablets e smartphones com sistema iOS e Android, ao substituir antigas máquinas registradoras dos comerciantes por um programa que faz os pagamentos e grava os dados das transações online e offline. Para os usuários comuns, existe o aplicativo Square Cash, para enviar dinheiro através de um dispositivo móvel.

Criada e presidida pelo atual CEO interino do Twitter, Jack Dorsey, a Square processou US$ 30 bilhões em transferências para os comerciantes que usaram a plataforma em 2014. Desde então, a companhia investiu em novas modalidades de pagamento como o Apple Pay, além de folha de pagamento e empréstimo para negócios.

Square Register para iOS

Square Register para Android

Square Cash para iOS

Square Cash para Android