Investidores da plataforma de microblog Twitter pedem para que Jack Dorsey, o CEO interino do microblog, seja efetivado no posto. Segundo o jornal The New York Times, empresas de fundo de investimentos e seus líderes endossam a teoria de que Dorsey pode chefiar a rede social e sua empresa, a Square, um sistema de pagamento móveis.

A lista é encabeçada pelo fundo Rizvi Traverse Management, um dos principais investidores do Twitter. Além deles, Chris Sacca (Lowe Case Capital) e Keith Rabois (Khosla Ventures) declararam-se a favor da solução de um CEO controlando o Twitter e a Square – Dorsey participou da fundação das duas. Outro investidor, Roelof Botha da Sequoia Capital e membro do conselho do Square, disse que não fará objeções caso Jack Dorsey assuma como presidente-executivo das duas empresas.

Em junho, a rede social afirmou que seu próximo CEO deveria dedicar-se “em tempo integral” à empresa. O NYT ouviu três conselheiros do Twitter que disseram estar assimilando a ideia de dividir o CEO com outra empresa. Porém, caso Dorsey seja aprovado no conselho, a empresa pode ficar vulnerável a processos, pois garantiu aos acionistas que o CEO ficaria totalmente dedicado ao microblog.