A Uber (Android, iOS) atingiu a marca de 10 bilhões de viagens realizadas em sua história de oito anos. De acordo com a empresa, o recorde foi estabelecido às 19h12 no último dia 10 de junho em Al-Qasim, Arábia Saudita. O recorde anterior foi alcançado em maio de 2017 com 5 bilhões de corridas.

Além do trajeto saudita, outras 172 viagens simultâneas foram registradas pela Uber no minuto exato do intento, sendo 44  no Brasil. As corridas brasileiras ficaram à frente das mexicanas, mas atrás das norte-americanas. Entre as cidades, o Rio de Janeiro é aquela com mais viagens, 11, seguida de Cidade do México com 9 e São Paulo com 6. A viagem mais curta foi em Florianópolis, 1 km, e a mais longa foi em Campinas, 36 km.

Líder do mercado

Segundo estudo publicado pela ABI Research nesta terça-feira, 24, a Uber é a líder mundial no mercado de corridas com carros particulares, à frente de DiDi, Grab e Lyft. Nota-se que embora a rival chinesa tenha maior fatia de mercado no mundo (57%), a Uber lidera em competitividade por ter presença em 70 países (mais que o dobro da DiDi) e por registrar melhores resultados em usuários ativos mensais (MAUs), média de receita líquida por usuário (ARPU) e satisfação do cliente.