A desenvolvedora de jogos eletrônicos Bandai Namco lançou uma nova versão do lendário jogo de Atari e fliperama Pac-Man, desta vez para os donos de dispositivos móveis. A partir desta segunda-feira, 24, o Pac-Man 256 já pode ser baixado por usuários nas lojas de aplicativos da Amazon, Apple e Google.

O novo game da companhia japonesa possui um formato similar aos jogos de plataforma dos dispositivos, como o Temple Run, com a personagem principal fugindo de uma ameaça e desviando de obstáculos que aparecem na tela, em um labirinto sem fim.

No jogo para tablets e smartphones iOS e Android, o usuário terá como cenário o mapa 256, um dos níveis mais difíceis do game original. Nele, o jogador deve fugir do vilão Glitch. Para isso, recebe mais de 15 poderes (laser, torpedo e gigantismo, por exemplo) para livrar-se dos fantasmas.

Os fantasmas retrô Sue, Funky e Spunky também retornam ao game mobile, além dos Pac-Dots e das cerejas para ganhar poderes e energia, respectivamente. O lado negativo do Pac-Man 256 são as poucas vidas (créditos) – que podem ser adquiridas dentro do app a partir de US$ 0,99.

Pac-Man 256 para Android

Pac-Man 256 para iOS

Pac-Man 256 na Amazon Store