O Twitter está lançando nesta quinta-feira, 24, uma nova plataforma que permite aos anunciantes publicarem vídeos para promoverem apps dentro da rede de microblogs quando visualizada em tablets e smartphones, o Video App Card. A iniciativa é mais uma tentativa que a rede social faz para angariar mais receita publicitária. Esse sistema é similar ao modelo de publicidade com vídeos do Facebook, com as gravações aparecendo na linha do tempo (timeline) do usuário e rodando em autoplay (automaticamente).

Na postagem publicada em seu blog, a empresa norte-americana indica que o Video App Card ajuda os anunciantes a aumentar os downloads de um aplicativo, cativar uma audiência e relacionar-se com os usuários que consomem vídeo na plataforma.

Aproximadamente 82% dos usuários da rede social assistem vídeos e 90% deles veem por dispositivos móveis. O Video App Card ainda possui ferramentas de interesse, palavra-chave, tipo de dispositivo e localização para ajudar um anunciante a atingir seu público-alvo.

Dentre as empresas que testaram com êxito se destaca a desenvolvedora de jogos para handsets Scopely, que teve 4 milhões de downloads do game “The Walking Dead: Road to Survival” em sua primeira semana na App Store e Google Play, as lojas de aplicativos da Apple e Google, respectivamente.