Desde terça-feira, 23, os clientes do BS2 (Android, iOS) podem fazer o pré-cadastro das chaves de identificação do Pix pelo aplicativo da instituição financeira.

Vale lembrar que no início de setembro, o banco digital havia concluído com sucesso uma das etapas de testes de homologação da sua plataforma para a oferta do serviço de pagamentos instantâneos Pix. O Banco Central exige que cada participante direto do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) consiga processar pelo menos 10 mil chaves em até 10 minutos. O BS2 conseguiu processar mais de 50 mil.

Os usuários do app do BS2 devem clicar no ícone Pix, seguir as orientações e indicar a chave que gostaria de cadastrar. As chaves do Pix serão usadas para confirmar a identidade do cliente em transações. Neste formato, as informações dadas de CPF, e-mail ou número telefônico substituem o pedido de informações bancárias, como agência, conta corrente (ou conta poupança) e número do banco.

A partir do dia 5 de outubro os usuários terão que confirmar suas chaves. Somente depois da confirmação será possível utilizar o Pix, que terá seu lançamento a partir de 16 de novembro.