O CRO da Vivo, Alex Salgado, afirmou que 30% das vendas de notebooks e smartphones nas lojas físicas da Vivo são feitas com o cartão de crédito cobranded da operadora com o Itaú, o Vivo Itaucard. Durante evento organizado pelo Itaú para discutir o uso do 5G no setor financeiro, ao qual o Mobile Time foi convidado com exclusividade pelo banco na última quarta-feira, 22, Salgado afirmou que o cartão é o maior viabilizador das vendas.

“A parceria com o Itaú dá justamente o que o cliente quer, o acesso à tecnologia de uma forma que ele consiga pagar”, afirmou o executivo.

O CRO da Vivo também confirmou que 80% dos clientes que entram nas lojas acabam convertendo em alguma venda, e, por isso, a companhia não considera o fechamento de lojas. Também afirmou que outro motivo é o fato que há diversos clientes com analfabetismo funcional ou digital que precisam de apoio dos atendentes da operadora.

Salgado revelou ainda que a companhia tem 2,8 milhões de clientes de OTTs pagando mensalmente via carrier billing.