Time da Brainly comunica aquisição da Bask pela conta da start-up no Instagram

A Brainly (Android, iOS), start-up polonesa de edtech, comprou a Bask para adicionar vídeos a sua rede social de aprendizado peer-to-peer. Nem termos nem valores foram divulgados, mas tudo indica que o cofundador e CEO da Bask, Ryan Metzger, e o chefe de engenharia, Robert Kim, irão se juntar ao grupo de produtos e desenvolvimento da Brainly. A notícia saiu no site Tech Crunch e, uma hora depois, a própria empresa postou em seu Instagram, no entanto, sem mais explicações.

Bask é conhecida por ser uma plataforma de aprendizagem por meio de vídeos. Seu fundador, Metzger, de apenas 21 anos, montou a start-up em abril de 2017. A ideia é que alunos fazem perguntas, fora do horário escolar, e os professorem as respondem em um vídeo de até 90 segundos.

A aquisição da Bask confirma a expansão da Brainly, que teve, em outubro do ano passado, sua última rodada de financiamento, aumentando em mais US$ 14 milhões por meio do novo investidor, Kulczyk Investments. Todos os aportes financeiros somados dá cerca de US$ 38,5 milhões. Entre os apoiadores da empreitada estão Naspers, General Catalyst, Point Nine Capital e Runa Capital. Na época, a empresa revelou que a plataforma atingia 100 milhões de usuários únicos mensais de mais de 35 países, inclusive o Brasil. A mídia social de educação diz que mais de 100 mil perguntas são respondidas diariamente na plataforma.