Com o lançamento do iPad, em 2010, a TabMedia enxergou um potencial no mercado de gestão de campanhas promocionais. Assim, desenvolveu uma plataforma para tablets capaz de auxiliar e agilizar o processo do ciclo promocional, que tradicionalmente vai desde a criação, fluxo de aprovação, impressão dos materiais, como catálogos e folders, até a distribuição. “Um ciclo promocional que pode durar meses, com a nossa tecnologia, chega a ser reduzido para até uma semana”, diz Tiago Resck, diretor da TabMedia.

Resck lembra que, ao se pensar na solução para tablets, a primeira intenção dos clientes é economizar os custos com os catálogos impressos. No entanto, o diretor ressalta que a plataforma da TabMedia vai muito além de um catálogo digital. “Com a TabMedia, o gestor pode ter uma leitura detalhada sobre a promoção no campo. Ele consegue, pelo tablet, mensurar o grau de atualização do material usado pelas equipes de vendas, tem controle da grade de conteúdo promocional e pode verificar o grau de utilização do material promocional de cada representante”, explica.  “A apresentação promocional, organizada previamente em determinada ordem, pode ser mudada em tempo real pelo gestor”, complementa.

Especializada no segmento farmacêutico, a TabMedia atende clientes como Takeda, Medley, Johnson & Johnson, EMS Sigma Pharma e Allergan. Ao todo são 16 clientes e 4 mil usuários utilizando a ferramenta. A empresa acredita que sua solução pode ser utilizada em outros mercados e já realiza testes para uma instituição financeira. “A TabMedia pode atender qualquer mercado”, afirma Resck. A expectativa para 2013 é de crescimento no número de usuários, de clientes e no faturamento. Espera-se que a empresa conquiste mais dez clientes, totalizando até 10 mil usuários. Esse crescimento seria responsável por um faturamento dobrado em 2013. Se em 2012 a TabMedia registrou receita de R$ 1,5 milhão, a projeçã para este ano é registrar faturamento de R$ 3 milhões.