A Visa escolheu nove startups para integrar o seu programa de aceleração a partir de maio. Essas nove foram selecionadas em um pitch (apresentação de proposta) de 14 minutos para executivos da Visa, consultores da Kyvo e da GSVLabs.

As firmas escolhidas são todas brasileiras e atuam com soluções em pagamentos, educação financeira, gestão financeira, inteligência logística, seguros e área de crédito e estão iniciando seus negócios. São elas:

As escolhidas são: Boletão, um serviço de crédito para pagamento de boletos; Cashfly, uma plataforma de inteligência financeira; ExpreseON, para gerenciar reembolso dos funcionários; LiliBox, intermediador entre revenda de cosmético e consumidor (via app ou site); Onli, contratação de seguros 100% digital; Predify, uma plataforma na nuvem que controla a gestão financeira do microempreendedor; Virtus, oferece crédito de pessoas com cartão de crédito àquelas que não têm; Zen Finance, plataforma que integra clientes à credenciadora; e Zippi, ferramenta de análise de riscos de brasileiros desbancarizados, por meio de dados do aplicativo Helpie.

No programa de aceleração da Visa, elas se unem a outras cinco startups escolhidas no começo de março que estão mais avançadas em seus negócios. Em um espaço de coworking, em São Paulo, as empresas passam por imersão, mentoria, bootcamp e elaboração de estratégias durante três meses. Além disso, elas podem receber um investimento de até R$ 75 mil durante o projeto.