A RB Capital, empresa de soluções financeiras, lançou recentemente a RB Investimentos (Android, iOS), plataforma aberta de investimentos. Pensando em oferecer um serviço completo, a RB contratou uma empresa de consultoria internacional em experiência do usuário para desenvolver a médio prazo “o melhor app do mercado”, como afirmou Adalbero Cavalcanti, sócio e responsável pela RB Investimentos.

“Chamamos a Horizon, que nos entregou um ‘livro’ sobre o assunto. Inclusive, só contratamos a equipe de TI depois da consultoria”, explicou Cavalcanti.

No momento, o cliente pode apenas consultar seu extrato e a conta corrente. Porém, de acordo com Cavalcanti, o app ganhará novas funções muito em breve. Nessa segunda etapa, será possível fazer movimentações, como aplicar em renda fixa e, num terceiro momento, terá a opção de investir no tesouro direto e, mais tarde, usar o home broker para aplicar em ações.

“A plataforma tem o foco principalmente no B2B, por conta da história da RB Capital. Porém, nesse início, imagino que o aplicativo ganhe mais espaço no B2C, já que, no dia a dia, para o agente autônomo, será mais fácil fazer a movimentação pelo desktop”, explica o sócio.

No entanto, Cavalcanti acredita que em pouco tempo os clientes B2B e agentes autônomos também usarão dispositivos móveis para gerenciar seus patrimônios. “O mobile é fundamental para a gente. É a interface da RB com seus clientes. No B2C já é fato. E no B2B o mobile deverá ser a principal interface em alguns anos. Estamos trabalhando para isso”.