O governo do estado de São Paulo terá navegação patrocinada no aplicativo para alunos Minha Escola SP (Android) e no app para professores Diário de Classe SP (Android). Em contrato firmado entre a secretaria estadual de Educação e as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel, o custo será de R$ 0, 0077 por MB usado, menos de um centavo, ou, para melhor entendimento, R$ 7,7 por GB consumido.

O serviço é feito diretamente com as operadoras, sem intermediários. Mas as companhias de telefonia podem contratar empresas para fornecimento da API de integração e de painéis gerenciais. Além disso, a secretaria está em contato com a Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel para resolver eventuais problemas de conexão, como falha de acesso em regiões mais distantes.

No app Minha Escola SP, os alunos podem ver notas, faltas, horários de aulas e acessar uma versão da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno. Por sua vez, o Diário de Classe permite ao professor trocar a versão impressa por outra digital do registro de atividades em sala de aula.

A secretaria ainda não tem estimativa do quanto será consumido por mês em MB na navegação gratuita dos apps.