A RankMyApp registrou um crescimento de receita acima de 40% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa, que oferece soluções de inteligência de dados sobre aplicativos móveis e compra de mídia in-app, calcula deter atualmente 45% de market share do mercado brasileiro, atendendo a 225 dos 502 maiores apps do País. O segmento financeiro é líder em quantidade de apps que usam suas soluções, seguido pelo de e-commerce, relata Juliana Assunção, sócia-fundadora e CMO da RankMyApp. A empresa estima que ao todo existam 780 aplicativos no Brasil que investem em mobile marketing.

O próximo passo na estratégia da companhia brasileira é a sua expansão pela América Latina. Atualmente, pouco mais de 30% do seu faturamento já é proveniente do exterior, mas essa proporção deve aumentar em breve, pois a empresa acaba de abrir um escritório no Uruguai e contratar o executivo Ricardo Feldman como seu head de vendas para a América Latina. Na região, depois do Brasil, o México é o mercado com a maior quantidade de clientes da RankMyApp.