A companhia holandesa Philips apresentou nesta terça-feira, 25, sua nova lâmpada inteligente da família Philips Hue, com kit wireless dimming para controle das luzes por controle remoto. O produto deve chegar à Europa no mês de setembro.

O kit pode ser instalado facilmente, sem a necessidade de um eletricista. O controle pode ficar tanto na parede – no lugar de um interruptor – como pode ser usado como um controle de TV. Ele possui quatro botões: liga, desliga, mais e menos luz.

Outra vantagem do smart bulb é que sua tecnologia wireless não interfere no sinal Wi-Fi da internet e dos aparelhos,  smartphones, smart TVs ou tablets. Cada kit possui a lâmpada branca e bateria portátil para o controle. Ao todo, é possível controlar dez smart bulbs sem fio.

O lado negativo do novo Philips Hue é a impossibilidade de conectar com dispositivos móveis ou por meio de integrações com o app IFTTT. No entanto, com o preço mais acessível, a smart bulb da empresa holandesa pretende competir com outros apps equipamentos do gênero da GE, Belkin, Osram e TCP.

A principal vantagem da nova versão está no preço: 39,95 euros pelo kit  e 19,95 euros apenas a lâmpada individual. Em média, um kit do gênero custa 175 euros.