O Spotify (Android, iOS) lançou o segundo álbum “Tribalistas” do trio que tem nome homônimo nesta sexta-feira, 25. Como novidade, o streaming de áudio adicionou dez vídeos verticais (clipes) – um para cada faixa – que podem ser acessados via dispositivos móveis.

Quinze dias antes do lançamento, o Spotify criou a lista de músicas “This Is Tribalistas” (“Isto É Tribalistas” na tradução para o português) que tem hoje 30 mil seguidores e 140 mil ouvintes. Em relação à faixa etária, o crescimento de novos ouvintes foi maior entre pessoas com idades entre 23 a 27 anos, 73% do total. A empresa sueca acredita que esse aumento pode estar ligado ao primeiro sucesso dos Tribalistas em 2002.

Além do aumento de seguidores da playlist, a página do grupo dobrou a quantidade de ouvintes no Spotify, passando de 535 mil para 1,25 milhão de pessoas entre os dias 9 e 24 de agosto. Vale lembrar que embora os três artistas tenham carreiras musicais de destaque separadamente, o cantor e percussionista Carlinhos Brown é um dos jurados do programa musical The Voice na Rede Globo, algo que pode ter ajudado a amplificar a audiência dos Tribalistas no streaming.