A popularização de celulares com duas ou mais entradas de SIMcards no mercado brasileiro não se limitará a usuários pré-pagos que desejam aproveitar os preços de chamadas on-net de variadas operadoras. Na opinião do diretor de produtos de telecom da Samsung, Roberto Soboll, existe uma demanda por parte de usuários pós-pagos de alto valor que hoje possuem pelo menos duas linhas móveis: uma para o trabalho e outra para uso pessoal. Pensando nesse público, a Samsung planeja o lançamento de um modelo de smartphone high end dual SIMcard.

Hoje, os modelos dual SIMcard são, em sua maioria, aparelhos de gamas baixa e média. Os primeiros modelos Android com essa características surgiram recentemente e são todos smartphones de entrada. Ainda não foi lançado um smartphone top de linha com essa funcionalidade. Soboll explica, contudo, que não será feita uma versão dual SIMcard para o Galaxy S3. A empresa pretende trazer um modelo novo de alta gama com essa funcionalidade. "Ter duas versões de um mesmo produto gera confusão no varejo", justifica Soboll.

4G

Soboll informou também que a Samsung pretende trazer seus primeiros smartphones e tablets com conectividade 4G (LTE) na frequência brasileira até o fim do ano, mas depende ainda do lançamento do serviço por parte das teles nacionais. Todos serão fabricados no Brasil. A quantidade de modelos e seus nomes ainda não foram definidos.

Soboll participou nesta terça-feira, 25, do Forum Mobile+, em São Paulo. O evento é organizado pela Converge Comunicações e seus veículos Mobile Time, Teletime e TI Inside.