A Edumobi, empresa do grupo Abril Educação, alcançou a marca de 500 mil alunos matriculados em seus cursos móveis ao longo de apenas seis meses de operação comercial. A empresa oferece 36 cursos que usam SMS, portal de voz e site móvel para a interação com os estudantes. Os mais populares até agora são um curso preparatório do Enem e um curso de fotografia.

Por enquanto o serviço está limitado a assinantes da Vivo. A Edumobi cobra R$ 2,99 por semana. "Optamos por micropagamento. Tem gente que faz recarga só para poder pagar seu curso", relata Alex Pinheiro, CEO da Edumobi. Ele destaca o preço baixo semanal, equivalente a uma lata de Coca-cola.

Nesses seis meses de operação comercial, houve troca de 20 milhões de mensagens de texto com os alunos, foram ouvidas 1,1 milhão de aulas em portais de voz e foram feitas 150 mil aulas em sites móveis.

Pinheiro participou nesta quarta-feira, 25, do Forum Mobile+, em São Paulo.