Menos de uma semana depois de anunciar a fusão entre a sua subsidiária iFood e a concorrente RestauranteWeb, a Movile comunica agora o investimento de R$ 36 milhões na LBS Local, proprietária do Apontador e do Maplink. Para essa operação foi fundamental o aporte recebido pela Movile algumas semanas atrás no valor de R$ 125 milhões por parte do fundo norte-americano Innova Capital.

A LBS Local aproveitará a capitalização para expandir a operação do Apontador em busca local. A meta é que seu uso cresça pelo menos 200% em um ano. Serão acrescentadas novas funcionalidades, como a solicitação de um orçamento a profissionais liberais das redondezas pelo celular, assim como o agendamento de serviços. Vale lembrar o exemplo do iFood: depois de adquirido pela Movile, sua quantidade de pedidos feitos através do app aumentaram cinco vezes.

A estratégia da Movile consiste em investir em serviços móveis que sigam o conceito de O2O: online to offline. Ou seja, operações que são iniciadas no mundo digital, seja através de desktops ou smartphones, e concluídas no mundo real – como no caso de delivery de comida do iFood. A empresa está desenvolvendo no momento mais quatro aplicativos O2O.