A TIM abriu em seu site um cadastro para os interessados em adquirir o iPhone 4S. A operadora solicita o nome completo, CPF, email e celular. A operadora não informa quando o aparelho deve chegar, nem a quantidade que receberá na primeira remessa. A expectativa do mercado, contudo, é que o iPhone 4S chegue às prateleiras do Brasil até o fim do ano.

A nova versão do IPhone bateu recorde de vendas da Apple em seu primeiro fim de semana de comercialização nos EUA, mas depois analistas internacionais levantaram dúvidas sobre o desempenho do produto, citando uma suposta redução de pedidos da fabricante junto a seus fornecedores de componentes.

No que diz respeito ao seu design e funcionalidades, o iPhone 4S dividiu a opinião dos especialistas. Seu diferencial mais comentado é o software Siri, que consegue "entender" comandos de voz do usuário. Outra vantagem é estar apto para operar em redes com o padrão HSPA+, um meio termo entre o 3G e o 4G que começa a ser adotado pelas operadoras brasileiras neste fim de ano.

ATUALIZAÇÃO: A Claro informou que também abrirá em breve o pré-cadastramento para vendas do iPhone 4S em seu site, assim como a Oi, que soltou nota informando que está se preparando para disponibilizar um pré-cadastro para clientes interessados em receber informações sobre o início das vendas do iPhone 4S. Ela disse que em breve divulgará mais informações sobre o pré-cadastramento.