O aplicativo de mensagens instantâneas over the top (OTT) Line anunciou nesta segunda-feira, 25, ter chegado aos 300 milhões de usuários no mundo. O número, que considera as versões para smartphones (iPhone, Android, Windows Phone e BlackBerry) e feature phones (como Nokia Asha), é o triplo do registrado em janeiro deste ano. A companhia espera chegar aos 500 milhões de usuários em 2014.

A empresa, de origem japonesa, informa que os maiores mercados do Line fora do Japão são Taiwan, Tailândia, Indonésia, Espanha e Índia. Somente neste último foram 10 milhões de usuários em três meses, com previsão de dobrar essa base até o final do ano. O Line está disponível no Brasil, onde a empresa afirma que espera ser líder do segmento, mas ela não informa a participação do País na base de usuários.

O serviço foi lançado em junho de 2011 e é um dos vários OTTs que concorrem com WeChat, Skype, WhatsApp, Facebook Messenger, BBM, Google Hangouts e iMessage. Somente em agosto deste ano, a Line bateu o recorde global de 7 bilhões de mensagens trocadas por dia, de acordo com a própria empresa.