A Microsoft demitiu na última quinta-feira, 25, 1,9 mil funcionários do segmento de games da empresa – sobretudo de Activision Blizzard e, em menor número, do console Xbox. Os cortes representam 8% do total da divisão, que conta com cerca de 22 mil colaboradores.

Juntamente com as demissões, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, decidiu deixar a empresa. “Como muitos de vocês sabem, Mike passou mais de 20 anos na Microsoft. Agora que ele concluiu a aquisição como presidente da Blizzard, ele decidiu deixar a empresa”, disse o presidente de estúdios e conteúdo de jogos da Microsoft, Matt Booty, em um memorando interno, ao qual o site The Verge teve acesso.

A Microsoft planeja nomear um novo presidente da Blizzard na próxima semana. Allen Adham, diretor de design da Blizzard e cofundador do estúdio de games, também deixou a empresa.

Os cortes foram justificados por haver sobreposição entre Blizzard e Microsoft Gaming. Vale dizer, há cerca de um ano a empresa concluiu 10 mil demissões em diversas divisões.

Relembre

A Microsoft concluiu a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, após 20 meses de batalhas com reguladores no Reino Unido e nos EUA. O ex-CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deixou o cargo no final de dezembro, e a Microsoft não nomeou um substituto direto. Em vez disso, um grupo de executivos da Activision Blizzard agora se reporta a Matt Booty, presidente de estúdios e conteúdo de jogos da Microsoft.

Imagem: Jogos do portfólio da Activision Blizzard (crédito: Microsoft)