Os brasileiros estão presentes entre os exibidores do Mobile World Congress (MWC), que acontece esta semana em Barcelona. O Titans Group montou um stand de 130 m2 divididos em dois andares no pavilhão dedicado a apps e conteúdos móveis em geral. O objetivo é iniciar a expansão internacional para além da América Latina – atualmente o grupo fornece soluções de segurança on line, backup e educação para várias operadoras da região (leia a entrevista realizada por MOBILE TIME com o CEO do grupo, publicada em janeiro). É a primeira vez que o Titans Group participa do MWC.

A Softex (Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro) e a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do programa Brasil IT+, reuniram sete empresas nacionais em um mesmo stand: Fitec, Ícaro, MC1, MG Systems, Nana Pocket, Navita e STA. "O objetivo do Brasil IT+ é levar empresas brasileiras para eventos internacionais", explica Maurício Fernandes, do Fitec, um dos organizadores do espaço. O stand da Softex está no mesmo pavilhão onde estão localizados aqueles focados em outros países, como um de empresas francesas e outro de companhias israelenses.

Por fim, a Movile, empresa brasileira conhecida por sua atuação no mercado de conteúdo móvel e com atuação internacional, alugou uma sala de reuniões, tal como fizera no ano passado.