FreeLace tem em seu cordão uma porta USB-C

A Huawei apresentou seus novos fones de ouvido, o FreeLace e o FreeBuds Lite. O FreeLace tem um cordão para ser usado no pescoço. Em um dos lados desse cordão, é possível desconectar um dos fones e ele vira um cabo com porta USB-C para recarregar no smartphone, por exemplo. A Huawei garante que apenas cinco minutos de carga são suficientes para ter quatro horas de reprodução. Com carga máxima, o fone é capaz de reproduzir 18 horas continuamente.

Os fones de ouvido são magnéticos e, ao colocar o colar no pescoço, eles se juntam. Nesse modo, ele está desligado. Ao desconectá-los, ele atende chamadas e toca música, automaticamente. Esse fone custará no mercado europeu 99 euros.

Já o FreeBuds Lite possui um design idêntico ao AirPods, da Apple. Eles são sem fio e, segundo a Huawei, são capazes de 12 horas de reprodução contínua de música, além de serem resistentes à água e poeira, conforme a classificação IPX4. Eles vão custar 119 euros.

A Huawei lançou cinco produtos nesta terça, 26. Além dos fones de ouvido, foram apresentados dois celulares da linha P, o P30 e o P30 Pro e um power bank, além de smartwatches e um óculos inteligente.