A Accessercise (Android, iOS), empresa de lifestyle e saúde física, lançará um aplicativo de atividade física para pessoas com deficiência no Brasil. Em colaboração com a Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência (ANDE), o app disponibiliza exercícios físicos adaptados para o usuário conseguir criar uma rotina de treinamento personalizado, além de poder interagir e compartilhar experiências entre si.

Recentemente, a plataforma foi aprovada pela lei de incentivo ao esporte e está em fase de captação de recursos. A expectativa é oferecer os serviços no início do segundo semestre deste ano no País para que os portadores de deficiência recebam orientação profissional de uma forma mais prática e conveniente.

São 400 vídeos com treinos específicos para seis tipos diferentes de deficiência e os usuários conseguem escolher as atividades por dificuldade, localização e equipamentos disponíveis. Todos os exercícios são demonstrados em vídeos com profissionais que também têm alguma deficiência. Atualmente, a versão beta do aplicativo está disponível em três países da Europa: Reino Unido, Irlanda e Ucrânia.