Spotify; Facebook

Imagem de divulgação

Uma parceria entre o Spotify (Android, iOS) e o Facebook (Android, iOS) permite que os usuários do app de streaming de áudio usem um miniplayer no aplicativo da rede social. Dessa forma, as pessoas poderão aproveitar o som dentro do Facebook, sem a necessidade de trocar de app.

A novidade está disponível em 27 mercados, entre eles o Brasil, a partir desta segunda-feira, 26. Assinantes premium do Spotify poderão ter uma experiência completa com miniplayer e os usuários da conta gratuita poderão desfrutar pelo modo aleatório e com anúncios.

Além dos compartilhamentos do Spotify no feed de notícias do Facebook, o miniplayer possibilita que os usuários reproduzam músicas por meio de posts de artistas verificados selecionados ou até mesmo de vídeos publicados por usuários do Facebook que contenham música licenciada. Dessa maneira, o alcance da postagem será ainda maior.

Como usar

Ao entrar no Spotify e selecionar uma música para compartilhar, escolha a opção Facebook. Em seguida, entre no app da rede social, no próprio feed, e clique na música para reproduzi-la. Na primeira, vez, aparecerá um pop-up para conhecer e aceitar a reprodução. O usuário deve clicar em Conectar para continuar. Em seguida, aparece um miniplayer e basta clicar no botão play.

É possível usar diretamente no app do Facebook. Caso queira escutar uma música compartilhada por um amigo, basta apertar no botão Play. Se o usuário estiver logado no Spotify, os apps vão trocar automaticamente e a reprodução começará no app Spotify.