A TIM está perto de alcançar com cobertura LTE 10% da área produtiva do setor agrícola brasileiro, ou 6 milhões de hectares, por meio do programa ConectarAgro. Segundo os estudos realizados pelos parceiros da operadora, com os projetos já cobertos pela operadora, 600 mil pessoas se beneficiaram da conectividade em seus locais de moradia, mas também escolas públicas. 50 mil pequenas propriedades no entorno das grandes propriedades que fazem parte do ConectarAgro também foram beneficiadas. E mais de 24 mil quilômetros de rodovias foram cobertos por causa dos projetos do agronegócio. Os dados foram divulgados por Paulo Humberto Gouvea, diretor corporate da TIM, durante sua participação na live Impactos do 5G na transformação digital, promovida por Mobile Time nesta quarta-feira, 26.

Segundo o executivo da TIM, a agricultura conta com 70 a 80 milhões de hectares no Brasil. Ao adicionar a pecuária, o espaço da agropecuária chega a 300 milhões de hectares.

“Os ecossistemas acabam se interligando, mas geram benefícios para todas as cadeias e processos. É a transformação digital no campo e a inclusão de uma população que hoje não tem conectividade. Os desafios ainda são enormes. São apenas 10% da área de agricultura que está coberto dentro do campo brasileiro”, complementou Gouvea.

A ConectarAgro conta com parceiros como: AGCO, Climate Fieldview, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, e Trimble