Os usuários do Samsung Pay, sistema de pagamentos móveis da fabricante sul-coreana, receberam uma nova opção de compras nesta terça-feira, 26. Agora, além de pagamentos presenciais através de seus smartphones e smartwatches, os usuários do Samsung Pay podem fazer compras remotas, em alguns e-commerces e aplicativos parceiros. A ideia da companhia é diminuir as fricções no online, assim como acontece em lojas físicas.

Com a solução, a Samsung passa a atuar com pagamentos online, disputando um mercado onde atuam soluções como PayPal, PagSeguro, MercadoPago e outras. Desde seu lançamento em junho de 2016, o m-payment da Samsung permitia fazer transações apenas em estabelecimentos físicos, com os dispositivos móveis fazendo a conexão via NFC ou MST às máquinas de cartão.

Para usar a opção de compra online, basta o usuário selecionar a opção “Pagar com Samsung Pay” no site ou app e concluir o pagamento com a leitura biométrica. Entre os lojistas online que os consumidores podem adquirir produtos estão: os aplicativos Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, (evino), OLX, Hotel Urbano e Posthaus; e nos sites Samsung.com e Hotmart.

Por trás da tecnologia de pagamentos online, a fabricante afirmou que existe uma camada extra de segurança – além da biometria. Para cada transação um código (token) é gerado sem usar os dados do cartão do usuário.

Expansão

Em parceria com a Samsung, a Adyen atuará como adquirente de pagamentos do serviço de pagamento online. Ambas companhias trabalharão para buscar mais parceiros em e-commerces e apps para o Samsung Pay. Vale lembrar que a fintech holandesa tem clientes como 99, Netflix e Uber no Brasil.

MobiShop

No dia 10 de setembro, Mobile Time realizará o MobiShop, seminário dedicado ao mercado de comércio móvel e pagamentos móveis. Já estão confirmados como palestrantes executivos de empresas como Visa, PagSeguro, Mercado Livre, iFood, PayPal e Ingresso.com. O evento será realizado no WTC,em São Paulo. Mais informações e venda de ingressos antecipados com 30% de desconto estão disponíveis em www.mobishop.com.br, no telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].