O Nubank (Android, iOS) ultrapassou a marca de 3 milhões de clientes pessoa jurídica. Criado em julho de 2019, a solução havia chegado a 1 milhão de clientes em dois anos, e de lá para cá triplicou a base. A previsão é de que esses usuários economizem até o fim do ano mais de R$ 136 milhões em anuidades e tarifas.

Em uma pesquisa realizada recentemente pelo Nubank, 58% dos clientes PJ declararam usar o banco digital como conta principal. A empresa possui, atualmente, aproximadamente 10 milhões de usuários empreendedores em sua base total de clientes. Dos seus 3 milhões de usuários PJ atuais, 76% são MEI e o restante é composto por outros tipos de negócios, como micro e pequenas empresas.

O Nubank tem 3,5 milhões de chaves Pix PJ cadastradas, número que cresceu 66% em 2022. E 91% dos clientes PJ afirmam receber pagamentos via Pix.

Ofertas

O Nubank oferece conta, cartão de crédito e débito sem tarifas e anuidades, além de serviços para meios de pagamento. Entre eles estão o NuTap, uma maquininha 100% digital que opera dentro do aplicativo, o NuPay, que permite cobrar clientes do banco e receber imediatamente pagamentos no crédito à vista ou em até 12x, e o link de pagamento, uma forma de efetivar cobranças no crédito e à vista por produtos e serviços direto no app do Nubank.

Há também a funcionalidade Meus Impostos MEI. A funcionalidade é uma central para emissão e pagamento do imposto mensal (Guia DAS). O Nubank oferece ainda o Assistente de Pagamentos, solução que ajuda a gerenciar e lembrar da data de vencimento de boletos, transferências recorrentes e outras contas que devem ser pagas pelo empreendedor.

A conta PJ pode ser aberta por empreendedores individuais e por empresas com mais de um sócio, contanto que todos sejam clientes Nubank.