O Nubank (AndroidiOS) anunciou nesta quarta-feira, 15, o seu cartão de crédito para o segmento de pessoa jurídica (PJ), um ano após o lançamento do cartão de débito PJ. O lançamento coincide com o avanço da empresa nesse segmento – 200% de aumento em aberturas de contas PJ nos últimos 12 meses.

A nova tarjeta será liberada inicialmente para 50 mil clientes pré-selecionados, uma vez que a ideia da fintech é testar o produto antes de expandir para os demais usuários. Contudo, o banco disponibilizou uma lista de interesse para cadastrar os consumidores que não foram pré-selecionados.

O cartão de crédito PJ do Nubank segue as mesmas prerrogativas da tarjeta para pessoas física, ou seja: não tem anuidade ou tarifas escondidas; é controlado pelo app do Nubank; permite mudança na data de vencimento; permite fazer recarga de celular, pagar boleto, lançar aviso viagem, ajustar o limite do crédito e parcelar a fatura mensal.

O cartão de crédito é integrado à conta PJ e possui bandeira da Mastecard.

Vale lembrar que este não é o único avanço recente do Nubank para atrair PJs. No final de agosto, o banco comprou a Spin Pay de olho na oferta de serviços de pagamentos eletrônicos para o e-commerce para comerciantes e consumidores, em especial via Pix.

Em julho, o banco trouxe novidades para os clientes PJ, como: a opção de transferências internacionais, a possibilidade de receber pagamentos de máquinas POS e apps na conta do banco digital e novas funcionalidades de cobrança.