O Taxibeat é um aplicativo gratuito para smartphones Android e iOS que permite ao usuário, com um único toque, localizar, de acordo com suas preferências, o carro mais próximo e solicitar uma corrida. A tecnologia já é usada há mais de um ano na Europa, e agora chega ao Rio de Janeiro, havendo a previsão de expansão para outras cidades em breve. 

O serviço possibilita ao passageiro a visualização de informações detalhadas sobre o veículo, bem como um perfil com foto e avaliações do taxista que vai chamar. Pelo smartphone, o usuário pode escolher um táxi de acordo com suas necessidades, como as características do carro, modelo, ano e serviços oferecidos (ar-condicionado, TV, DVD, carregador etc). Qualquer pessoa pode localizar os táxis disponíveis a uma distância de 3 Km do ponto de onde está acessando. Feita a escolha e a solicitação da corrida, o usuário aguarda pela resposta positiva do taxista. Após a confirmação, é possível visualizar um mapa com a posição atualizada do carro em tempo real até que este chegue ao ponto de encontro. Além disso, o Taxibeat permite que o passageiro avalie a corrida e deixe comentários sobre a experiência e o atendimento prestado. As avaliações ficam disponíveis no perfil do taxista, visíveis para outros passageiros.

A versão do aplicativo para taxistas permite ao motorista decidir quando quer ficar disponível para receber solicitações de corrida. Assim, quando é localizado por um passageiro, um alerta é enviado para seu smartphone. Não há ligações ou chamadas da central, ficando o motorista em contato direto com o cliente. O taxista pode reportar qualquer inconveniente com o passageiro para o sistema através do aplicativo. Para fazer parte da frota da Taxibeat, o taxista precisa preencher um formulário com dados pessoais e do veículo, além de apresentação de documentos que comprovem estar habilitado para dirigir e exercer a profissão de forma legal, com registro autorizado pela SMTU.

A empresa possui uma equipe de suporte que monitora a posição dos táxis e todos os detalhes de uma chamada, do momento da solicitação à finalização da corrida.  Esta equipe também é responsável por prestar o atendimento aos clientes via email, telefone e redes sociais.

Inicialmente, o serviço está disponível somente no Rio de Janeiro, mas em setembro a Taxibeat planeja expandir sua atuação para São Paulo e, em 2013, para outras capitais brasileiras. A empresa não cobra nenhum tipo de mensalidade para o uso do serviço e gera suas receitas a partir de uma taxa fixa cobrada do taxista por corrida recebida através do aplicativo.