A Peopleway, integradora brasileira de mensagens de texto via celular, prevê que o volume de SMS tarifados trafegados por sua plataforma este ano aumentará 50% em comparação com 2010, passando de 80 para 120 milhões. O faturamento da companhia também cresce: entre janeiro e setembro, a receita da Peopleway foi de R$ 10 milhões, ou 30% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. A estimativa é fechar 2011 com faturamento entre R$ 13 e 14 milhões, informa o CEO da empresa, Rodrigo Braga. Para o ano que vem a meta é atingir R$ 20 milhões. "Ainda existe uma carência de mobilidade no Brasil. E o maior desafio é a conscientização do mercado", comenta o executivo.

As mensagens que passam pela plataforma da Peopleway podem ser divididas em três áreas: serviços de interatividade com mídia (como o "Páreo da sorte", realizado pelo SBT), mobile marketing (especialmente campanhas de envio de pincodes), e corporativo (como avisos de bancos aos seus correntistas ou serviço de atendimento ao consumidor via SMS). A área de interatividade é a principal, respondendo por cerca de 40% da receita, seguida de mobile marketing (35%) e corporativo (25%).