Lançado em 2010, o serviço de atendimento ao cliente (SAC) por SMS da Peopleway já movimenta em média 150 mil mensagens por mês, e vem se firmando como uma alternativa flexível e de baixo custo para os tradicionais serviços de atendimento telefônico.

Adotado primeiramente pela Nestlé, o serviço já é utilizado também por mais quatro empresas: Elektro, Santher, Tecnisa e Estadão. Segundo André Comitre, gerente comercial da Peopleway, as expectativas da empresa com a expansão do serviço são positivas.

“As expectativas são bem positivas. Os tipos de interação são muitos, podendo-se inclusive enviar código de barras para pagamento, o que demonstra o compromisso com o meio ambiente em não mandar o boleto de forma convencional (papel Impresso). Também pode ser considerado um serviço com intenção de responsabilidade social, atendendo a pessoas com deficiência auditiva”, ressaltou.

Entre os demais benefícios do serviço, estão a ausência de espera telefônica para resolver problemas ou dúvidas sobre determinados produtos, além da possibilidade de armazenamento das informações no aparelho por tempo indeterminado para consulta, de acordo com a necessidade do usuário, inclusive permitindo que ele as compartilhe com outras pessoas.

Para as empresas que utilizam esse serviço, o SAC via SMS permite o aprimoramento do atendimento com o público, além de necessitar de um número menor de atendentes para suprir a mesma demanda, o que resulta em uma diminuição de custo para a empresa.