A Nokia pode entrar no mercado de dispositivos vestíveis como parte de sua nova estratégia atrelada à compra da Alcatel-Lucent. Em anúncio feito pela companhia finlandesa nesta segunda-feira, 26, além dos tablets e do retorno ao mercado de smartphones no próximo ano, os wearables e a Internet das Coisas (IoT) entrariam em seu radar.

Em uma nota para a imprensa, a Nokia relata que a união com a Alcatel Lucent tem por objetivo “pesquisar, desenvolver, fabricar, fazer marketing, vender e entregar produtos, softwares e serviços em uma ampla cobertura para o mercado consumidor e para o business-to-business (B2B)”. O documento continua dizendo que os produtos desenvolvidos pela Nokia/Alcatel-Lucent estão ligados a “infraestrutura de rede para operadoras de telecomunicações e outras empresas, Internet das Coisas, saúde humana e bem-estar, multimídia, big data e analytics, dispositivos móveis e wearables para consumidores, além de outros aparelhos eletrônicos”.

O próximo passo da fusão entre as duas empresas será uma assembleia geral extraordinária que deve acontecer no próximo dia 2 de dezembro em Helsinque, Finlândia. No evento será definido um novo conselho de administração da empresa – por meio de voto dos acionistas – de modo a deliberar a emissão de ações para confirmar a união das duas empresas.