Começou nesta segunda-feira, 26, a pré-venda do Galaxy Z Fold 2 5G no Brasil. Até o dia 12 de novembro, quem adquirir o handset da Samsung leva junto para casa um fone de ouvido sem fio Galaxy Buds Live e um relógio inteligente Galaxy Watch 3. A fabricante lançou o dispositivo no início de setembro deste ano em outros mercados.

A terceira geração do smartphone dobrável da sul-coreana tem a tela externa (secundária) aumentada na comparação com sua versão anterior; de 4,6 passou para 6,2 polegada. E a tela principal também recebeu um incremento suave, de 7,3 para 7,6 polegadas. A taxa de atualização da tela é de 120Hz.

No Brasil, chega apenas a versão de 256 GB de memória. E o restante da configuração segue o modelo anterior do dobrável: chipset octa-core de 64-bit; opções de 12 GB de RAM; bateria dupla de 4.500 mAh; dual SIM com uma entrada Nano e outra com eSIM; Samsung Pay; sensor de impressão digital na lateral; reconhecimento facial; câmera de selfie de 10 MP; e câmera tripla traseira com 12 MP em cada lente.

Os usuários brasileiros do Galaxy Z Fold2 5G têm o serviço de atendimento Galaxy Z Premier Service, com equipe de especialistas para tirar dúvidas 24/7, via telefone e chat online.

Preço e disponibilidade

O smartphone está disponível nas lojas online e físicas da Samsung, com preço sugerido de R$ 13,9 mil, nas cores mystic black e mystic bronze. A venda oficial terá início em 13 de novembro.