Foto Samsung Galaxy Fold 2 5G

Samsung Galaxy Fold 2 5G

A Samsung começou a vender nesta sexta-feira, 13, o smartphone dobrável Galaxy Z Fold2 5G para o mercado brasileiro. Apresentado em setembro deste ano, o celular estava no período de pré-venda até a última quinta-feira, 12, e agora chega oficialmente ao País por meio das lojas online e off-line da fabricante.

Com telas de 6,2 polegadas e 7,6 polegadas, o handset tem chipset octa-core de 64-bit; opções de 12 GB de RAM com 256 GB de armazenamento; bateria dupla de 4.500 mAh; dual SIM com uma entrada Nano e outra com eSIM; Samsung Pay; sensor de impressão digital na lateral; reconhecimento facial; câmera de selfie de 10 MP; e câmera tripla traseira com 12 MP em cada lente.

Com opções de cores em bronze e preto, o Galaxy Z Fold2 5G chega por R$ 14 mil.

Histórico

Apresentado dois anos atrás no Samsung Dev Conference de 2018 como um protótipo, o Galaxy Fold recebeu seu modelo comercial em fevereiro de 2019. Com promessa de lançamento em abril daquele ano, o handset enfrentou problemas em suas primeiras versões.

Enviadas a influenciadores digitais em abril de 2019, as primeiras unidades do Fold tiveram suas telas quebradas após pouco uso. Com as falhas, a Samsung recolheu os dispositivos, adiou o lançamento, suas parceiras de venda cancelaram a pré-venda e tiveram que devolver o dinheiro aos consumidores.

Com o erro corrigido, o Galaxy Fold chegou oficialmente aos mercados sul-coreano e norte-americano em setembro do ano passado. Importante dizer que uma outra versão do handset foi lançada em fevereiro deste ano, o Galaxy Z Flip, que é mais magro que os outros modelos.