A Veritran, empresa desenvolvedora de uma plataforma low-code, lança o Face Identity, uma suíte dos serviços da Veritran Business Solutions para autenticação facial voltada para o mercado financeiro. A ferramenta permite incorporar processos de captura, processamento de informações biométricas e comprovação de vida dos usuários com escalabilidade e em qualquer canal digital.

A tecnologia pode ser usada em diferentes funcionalidades que usam a biometria facial em canais transacionais de alta demanda. Entre eles destacam-se: aplicações ou canais bancários online; carteiras (com diferentes formas de pagamento e gestão de cartões); serviços de integração; recuperação de conta (autenticação biométrica contra ataques de engenharia social); e ecossistemas de pagamento (aplicativos omnicanal para empresas, entre outros).

Face Identity analisa a textura da pele e o reflexo dos olhos, entre outras características faciais do usuário. Segundo a Veritran, a solução oferece a melhor diferenciação de gêmeos graças ao uso de um software de visão computacional em tempo real e da inteligência artificial.