A LG Eletronics realizou nesta quinta-feira, 26, uma reestruturação no comando executivo de seus principais negócios. Na mudança, três gestores assumem o "core business" da empresa: Juno Cho torna-se CEO de comunicações móveis (tablets e smartphones); Jo Seong-jin como CEO de home appliances & air sollutions (ar-condicionado e smart home); e David Jung será o presidente e CFO (finanças).

O atual CEO e vice-presidente do conselho da LG Eletronics, Koo Boo-joon, volta ao comando da LG Corp, a matriz do grupo sul-coreano. David Jung ainda será responsável pela área de negócios corporativos, com funções como supervisionar vendas, marketing, produção global e qualidade de gerenciamento.

A empresa conhecida por smartphones como o LG G4 e o LG G Flex ainda promoveu promoções de outros três executivos. O VP da divisão de negócios energéticos Lee-Sang-bong tornou-se presidente e passa a vender os displays, aparelhos de ar-condicionados comerciais e soluções energéticas para o meio B2B; o diretor global de vendas Wayne Park virou VP e liderará as operações da LG na Europa; e o VP Executivo Brian Na será responsável pelo marketing e vendas internacionais da LG em suas 47 subsidiárias.

No comunicado, a LG explica que as alterações foram feitas para deixar as quatro áreas empresa – home entertainment, mobile, home appliance & air solution e componente de veículos – mais “independentes” e ágeis para responder às demandas do mercado. As mudanças acontecem a partir do dia 1º de dezembro e as promoções, um mês depois.