| Publicada no Teletime | A Algar Telecom também passou a aceitar recargas de celular pré-pago por meio do novo sistema de pagamentos do Banco Central, o Pix. Segundo informou a operadora mineira ao Teletime nesta quinta-feira, 26, desde o dia 16 já era possível pagar os créditos para pré e as faturas para pós-pagos (tanto para varejo quanto para pequenas e médias empresas).

Pelo lado da Algar Telecom, há também o benefício da liquidação imediata de pagamentos, favorecendo a geração de caixa, além da redução de custos com faturas e recargas. A operadora afirma que esse ganho de recursos será redirecionado a “áreas que impactam na satisfação dos clientes”.

A novidade procurar trazer a comodidade ao cliente na hora de efetuar o pagamento dos créditos – agora, basta apontar a câmera do smartphone para o QR Code para chegar à tela de autorização de pagamento do banco.

O centro de inovação e negócios digitais da Algar, o Brain, participou na integração do método de pagamento.

Como oferta de lançamento, clientes que optarem pela recarga de pré-pago na modalidade de pagamento via Pix, entre R$ 15 a R$ 100, receberão bônus no mesmo valor, com validade de 30 dias. Isso pode ser feito via Portal Algar Telecom ou pelo aplicativo.