Daniel Mendez, CEO e fundador da Sapore (à esq.); Rodrigo Miranda, cofundador da Zaitt e da Shipp

A Sapore informou nesta segunda-feira, 27, a compra dos aplicativos Zaitt (Android, iOS) e Shipp Delivery (Android, iOS). Na estratégia, as startups seguirão com gestões independentes da Sapore, mas parte de seu supply chain e conhecimento de varejo serão compartilhados entre elas.

Entre os motivos da aquisição, a Zaitt e a Shipp Delivery buscam mais injeção de capital e expertise para crescerem. E a Sapore mira outras oportunidades para crescer no setor de delivery.

Os valores da transação não foram informados.

Oriunda do Vale da Moqueca em Vitória, ES, as duas startups atuam no setor de delivery e compras. Ambas têm o mesmo cofundador, Rodrigo Miranda. Criada em 2016, a Zaitt é uma empresa que permite fazer compras automatizadas pelo app (sem fila ou caixa), similar ao Amazon Go. E a Shipp Delivery é um rival direto da Rappi, ao fazer delivery de tudo desde 2017.

Por sua vez, a Sapore é uma empresa do setor alimentício focada no segmento B2B no Brasil, México e Colômbia. Em média, a companhia serve 1,3 milhão de refeições ao dia apenas a brasileiros.