A Huawei apresentou durante a Mobile World Congress 2019 nesta quarta, 27, a iniciativa de universalização Tech4ALL. A ideia da empresa é capacitar ecossistema, fornecendo plataformas a desenvolvedores e PMEs plataformas de desenvolvimento. Com isso, a fornecedora espera alcançar e auxiliar mais de 500 milhões de pessoas no mundo nos próximos cinco anos.

A Huawei destaca que, para elevar a inclusão digital, deve-se levar em consideração não apenas as pessoas desconectadas, mas também os pequenos negócios. “À medida que ampliamos nossa definição de inclusão, podemos auxiliar um maior número de indivíduos e organizações por meio da tecnologia digital”, justificou em comunicado o deputy chairman da companhia chinesa, Ken Hu.

Especificamente para as áreas rurais, em regiões com população de 500 a mil pessoas, a companhia lançou durante o evento em Barcelona a solução RuralStar Lite, para levar conexão móvel. Segundo a empresa, a plataforma ja atingiu mais de 90 redes no mundo na África, Ásia e América do Sul.