| Originalmente publicado no Teletime| A consultoria especializada em transformação digital Engineering foi a responsável pela execução de um projeto de migração que levou a plataforma de SVAs (serviços de valor agregado) da TIM para a Google Cloud Platform, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 19.

Denominado HubTech, o sistema em questão contempla aplicações como o TIM Music by Deezer e o TIM Banca Virtual, sendo fundamental para o desempenho dos serviços. A plataforma suporta mais de 2 bilhões de transações por mês, com uma taxa de transferência de até 3 mil transações por segundo, permitindo um modelo de integração exclusivo para provedores de conteúdo.

Segundo a Engineering, com a migração, a TIM melhorou o desempenho geral da plataforma, além de reduzir os custos operacionais. “O gerenciamento da solução à nuvem da Google alavanca a transformação digital e cria um impacto positivo nos negócios da TIM”, afirmou diretor comercial da área de telecomunicações da Engineering, Michele Liguoro.

Para atender aos requisitos de segurança, a Engineering usou uma solução da Google Cloud Platform e criou um túnel de comunicação seguro com a API (Application Programming Interface) e os serviços de valor adicionado da operadora. Os SVAs da TIM fazem parte do pacote de ofertas e da TIM e são oferecidos sem custos adicionais em determinados planos móveis.