A Motorola e a Lenovo desenvolveram uma solução que sincroniza dispositivos. A novidade, que se chama Smart Connect, foi anunciada nesta terça-feira, 27, e busca eliminar interferências entre aparelhos compatíveis ao conectar equipamentos centrais como celulares, tablets e PCs – estendendo o que é mostrado no celular para uma tela maior. A ferramenta estará disponível em qualquer tablet Lenovo e nos dispositivos móveis da Motorola por meio da Google Play Store, além de qualquer PC que utilize Windows 10 ou mais recente por meio da loja Microsoft.

Funcionalidades

Agora, será possível fazer chamadas de vídeo e jogar através do smartphone, transferindo-as para uma tela maior. Com a nova solução, o usuário poderá copiar e colar textos ou imagens entre os dispositivos como se estivesse mexendo em um só, assim como o controle cruzado do teclado e mouse.

O compartilhamento de arquivos e mídias com grande volume de armazenamento também será uma possibilidade. Por exemplo, o usuário quer editar um vídeo para o TikTok, mas prefere no computador por causa do tamanho da tela. O arquivo editado, por sua vez, pode ser compartilhado a partir da solução.

Além disso, o Smart Connect permitirá arrastar o conteúdo de um dispositivo para outro, como assistir a um vídeo em um tablet e continuar de onde parou em seu computador. Outra funcionalidade será a notificação atualizada de qualquer dispositivo entre si.